Curso Gestão de Projetos

Descrição

Este curso segue as recomendações do PMBOK® Guide 5ª Edição do Project Management Institute (PMI) e da ISO 21500, da International Standards Organization (ISO) para apresentar as melhores práticas do mercado no que diz respeito às metodologias, técnicas e ferramentas consideradas as mais indicadas na Gestão de Projetos. O curso é acreditado pelo PMI® conferindo 35 PDUs (Professional Development Units) a quem se queira candidatar ao exame de certificação PMP® ou queira renovar a sua certificação.

Funcionamento

Este é um curso de autoaprendizagem com sete módulos. Ao longo do curso existem exercícios e casos práticos que o ajudam a consolidar os conhecimentos adquiridos. No final de cada módulo é apresentada uma avaliação de conhecimentos e no final do curso é disponibilizada uma avaliação sumativa, que cobre todos os temas apresentados. Este curso é acreditado pelo PMI® conferindo 35 PDUs (Professional Development Units).No final do curso será emitido um Certificado de Frequência, caso obtenha um mínimo de 70% na avaliação sumativa.O acesso ao curso será vedado ao final de 8 semanas.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos na área de Gestão de Projetos e os que pretendam submeter-se aos exames de certificação do PMI e da IPMA.

Objetivos

No final do curso, o formando deverá ser capaz de:

  • Saber aplicar as melhores práticas da gestão de projetos a nível internacional, em particular as preconizadas no PMBOK® Guide do Project Management Institute e ISO 21500;
  • Compreender a necessidade e as características das diversas etapas de um projeto, bem como os principais outputs de cada uma;
  • Realizar com sucesso os exames de certificação do PMI e da IPMA.

Programa

Módulo 01 l Introdução ao Curso
Enquadramento do Curso.
Módulo 02 l A Gestão de Projetos
Enquadramento e Standards da Gestão de Projetos.
Módulo 03 l Iniciação do Projeto
Processos da Iniciação do Projeto.
Módulo 04 l Planeamento do Projeto
Planeamento do Âmbito, Prazo, Recursos e Custos. Planeamento da Gestão dos Stakeholders e da Comunicação. Planeamento do Risco e da Qualidade.
Módulo 05 l Execução e Controlo do Projeto
Controlo do Progresso do Projeto. Controlo dos Stakeholders e da Comunicação. Controlo da Qualidade e dos Riscos. Gestão de Equipas.
Módulo 06 l Encerramento do Projeto
Encerramento Administrativo e de Contratos de Aquisição.
Módulo 07 l Avaliação Final
Exercício de Avaliação Sumativa.

Duração

Este curso tem a duração de "35" horas.

Mais Informação

Para mais informações sobre o Curso e/ou para solicitar inscrição, utilize os seguintes contactos:

Telefone: (+351) 21 041 73 17
E-mail: elearning.oeconomistas@unyleya.com